Pesquisar neste blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Segredos

É preciso me acostumar, além de deixar claro para algum eventual leitor desse templo do conhecimento que é o blog, que quanto maior a incidência dos textos, menor a grandiosidade da obra.
É claro que vez ou outra posso ser banhado pela luz divina da inspiração, agraciado pelos lampejos da sabedoria... E acabar me ocorrendo epifanias, catarses...

Porém.... Essa não é uma destas ocasiões.
Vamos aos trabalhos.


A única testemunha do amor secreto de Píramo e Tisbe era a fenda em uma parede.
Ninguém, além dela, para ver ou ouvir as juras e as promessas.

Mas e se os amantes vivessem nos tempos de hoje como nós? Quantos segredos você guarda?
Hoje todos eles estão materializados em informações intangíveis guardadas atrás de senhas, da falsa segurança nas mensagens do seu celular, criptografia talvez, os mais saudosistas ainda preservam cartas.

O que antes era um privilégio de corporações, agora está democratizado: A documentação dos seus segredos. O que antes era guardado só no seu âmago, agora está de certa forma acessível.

A revolução que nos trouxe até aqui aconteceu de forma gradual. Os privilégios nos foram dados aos poucos.... Toma aqui a sua comunicação, o acesso à informação. Agora me dá a sua privacidade.

Pouquíssimos param para fazer a leitura do cenário, se preocupam em quais dados devem ser expostos e quais não. É uma lucidez pouco atingida. O mito da caverna.

Sorte não existir um Julian Assange dos segredos pessoais, não é mesmo? A propósito.... Você é a favor do Wikileaks?

Nenhum comentário:

Postar um comentário