Pesquisar neste blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conte-me outra


Tragam uma cruz e uma coroa!
Na cruz nós pregaremos Joelma. Corruptora do liberalismo, arauto do preconceito!
A coroa nós colocaremos sobre a cabeça de Daniela Mercury. Símbolo da diversidade, apoiadora mor das homossexuais.

Sério mesmo?

Não quero entrar na questão da incongruência de discurso de uma sociedade que prega a liberdade e achincalha uma celebridade só porque emitiu uma opinião pessoal que muita gente omite.

O episódio Joelma x Daniela Mercury só mostra o quanto ainda usamos cabresto. Pra não reescrever tudo que já foi escrito por um cara que admiro muito, o André Forastieri, vou recomendar que leiam esse texto aqui do blog dele para entenderem melhor onde quero chegar: Joelma e Daniela: liberdade, libertinagem, tolerância e fé.

Vou abordar um episódio que ainda tange o mesmo acontecimento. Dessa vez o, também demonizado, Rafinha Bastos tentou fazer piada da situação, só pra variar. Pelo twitter, sua principal arma, ele escreveu algo comparando Daniela Mercury ao, também Mercury, Freddie, e estendeu a piada com um pequeno comentário sobre os funcionários da rede do hotel Mercure, que eu particularmente não conhecia. Perdoem a ignorância.

A equipe de social media do Mercure, se mostrando muito bem preparada, respondeu ao comediante dizendo: "Rafinha Bastos, aqui respeitamos a diversidade".
A mesma equipe também aproveitou a sua fanpage no facebook para postar algo aos moldes dos atuais "memes" dizendo: "O canto dessa cidade somos todos nós ;)".

Preciso dizer o que aconteceu? Repercussão positiva instantânea e idolatria popular nas redes sociais para a galera do hotel.

O mercure é legal? Não sei! Nunca dormi num quarto da rede deles. Mas o fato é que agora eles estão pegando uma caroninha na má fama de um dos caras que mais dão ibope, Rafinha "demônio" Bastos.

É claro que é interessante pra eles! O Mercure tem pouco mais de 3.500 "curtir" na sua fanpage, enquanto o Rafinha Bastos conta com 1,2 milhões, além de já ter sido eleito o cara mais influente do mundo no twitter pelo New York Times. Até eu que sou mais bobo iria aproveitar a oportunidade dada pelo Rafinha Bastos.

Isso vale até uma teoria da conspiração! Estaria a rede de hotéis pagando o comediante para poder se autopromover? Vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário